5 Motivos para ter um aplicativo para seu negócio

1 – O número de smartphones ativos é superior ao número de desktops ativos.

 

Segundo a Fundação Getúlio Vagas de São PAULO (FGV-SP), o número de smartphones em uso no Brasil alcançou a incrível marca de 168 milhões de aparelhos, superando mais uma vez o número de computadores desktops ativos. Se comparado à população brasileira, é como se 8 a cada 10 brasileiros tivessem acesso a tecnologias mobile. A previsão é que até 2018 o número aparelhos ativos chegue aos 236 milhões.

 

2 –  Apps já respondem por quase a metade das receitas das vendas online.

 

Segundo a Criteo, os aplicativos foram os principais responsáveis pelas compras online no Brasil no segundo trimestre de 2015, com performance melhor que qualquer outro canal, incluindo o desktop(computadores convencionais). Quase 50% das transações móveis ocorreram por meio dos apps. Dados de 1,4 bilhões de transações online que movimentaram US$ 160 bilhões de vendas mundiais no período mostraram que mais de 13% do comércio eletrônico brasileiro foi feito por meio de dispositivos móveis. Os principais varejistas online conseguiram uma média de 25% de suas compras feitas por meio de smartphones ou tablets.

 

3 –  Em 2013, 7,2 milhões de brasileiros entraram na internet somente por meio de tablet e celular.

 

7,2 milhões de pessoas — ou 4,1% da população do país — utilizaram somente aparelhos como smartphones e tablets para se conectar à internet em 2013 (quando 45,3% dos brasileiros usavam o computador para entrar na internet – em 2011, eram 46,5%).  O acesso por celular esteve presente em mais da metade (53,6%) dos lares brasileiros. Já o tablet existia em 17,2% dos domicílios. Entre as residências com internet, 97,7% tinham banda larga (24,1 milhões conectavam-se por banda larga fixa e 13,6 milhões, por banda larga móvel). 11,6% dos domicílios (3,6 milhões) acessavam a internet somente por dispositivos como celular e tablet.

 

4 – Quase metade da população brasileira navega na internet via smartphone.

 

Até o segundo semestre de 2015 mais de 72milhões de brasileiros navegavam na internet através de smartphones e tablets. Esse número segue aumentando em proporções gigantescas a cada dia. Em estados como Amapá a diferença é enorme, chegando a uma proporção de 40 smartphones acessando a internet para cada 2 microcomputadores conectados.

 

5 – Explore a evolução mobile dentro de seu negócio.

 

Podemos perceber com as motivações acima que a população tende cada vez mais a utilizar dispositivos móveis para pesquisar, se informar e comprar. Pensando nisso é crucial que seu empreendimento esteja presente neste cenário mobile, para que desta forma a interação de seu público com seus produtos e serviços se torne mais fiel e próxima.

 

A Virtual Sistemas trabalha com o desenvolvimento de soluções mobile, se tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre como a Virtual Sistemas pode ajudar você e sua empresa neste cenário, basta clicar aqui.

Foi útil para você? Podemos te mandar informações relevantes como esta por e-mail?

Sim, pode me enviar!

7 Motivos para usar telefonia VoIP em sua empresa

Entenda o que a sua empresa pode estar perdendo quando não utiliza VoIp.

Entenda aqui

5 Motivos para ter um aplicativo para seu negócio

Entenda como os aplicativos mobile podem influenciar em seus negócios.

Entenda aqui